Raças de cachorro pequeno que você precisa conhecer

raças de cachorro pequeno

Devido ao seu tamanho, as raças de cachorro pequeno geralmente são as mais desejadas em casas ou apartamentos na cidade. Ao contrário dos cães grandes ou médios, eles não precisam correr tanto e podem ficar confortáveis em locais pequenos.

No entanto, também é importante levar em conta sua personalidade e energia, já que existem raças de cachorro pequeno mais ativas que precisam de mais exercício e outras com um temperamento mais calmo. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as raças de cachorro pequeno, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

As 10 melhores raças de cachorro pequeno 

Dachshund

O famoso cachorro salsicha! É bem conhecido por ser uma raça corporal pequena e alongada. Vem de uma seleção de cães alemães e também é conhecido como Teckel.

Adapta-se muito facilmente a pequenos espaços e há uma coisa que ele não gosta muito… Correr! 

Poodle

Um cão elegante com longos pelos encaracolados que atrai a atenção por onde passa. Além disso, é uma das raças mais famosas do mundo e tem quatro variedades diferentes.

A versão pequena seria o Toy, e então há o anão, médio e grande. Claro, em nenhuma das variedades devemos esquecer o cuidado com o pelo.

Também é uma das melhores raças de cachorro pequeno para apartamento

Buldogue francês

É um cão característico com um focinho muito curto e nariz achatado. Geralmente é muito doce e afetuoso, especialmente com crianças. Ele tem mais paciência do que nós humanos! E, além disso, eles são sociáveis e protetores.

No entanto, geralmente é uma raça com tendência a ronco e problemas respiratórios. Portanto, é muito importante garantir uma boa dieta e evitar o excesso de peso.

Yorkshire

Ele geralmente está com crianças, pois as adora. Ele também é conhecido como Yorkie e vem da Inglaterra.

E apesar de seu tamanho pequeno, tem um ótimo temperamento e um grande instinto de proteção. No entanto, ele é muito leal e afetuoso com seu dono.

Corgi

É um cachorro agradável e inteligente! Caracteriza-se por ter um corpo pequeno e robusto com pernas muito curtas e grossas. É muito engraçado vê-lo andar! Além disso, ele é muito carinhoso e amigável.

Pomerânia

Um garotinho muito adorável cuja aparência de raposa e pele o tornam inconfundível. Faz você querer abraçá-lo o tempo todo! No entanto, também devemos levar em conta a escovação e a higiene diária.

Por outro lado, embora ele seja ciumento e desconfie de estranhos, com seus donos eles são muito alegres e guardiões.

Cocker

É impossível não adorar este cachorro! Destaca-se por suas orelhas longas e caídas, que, em muitas ocasiões, os pelos que o cercam formam cachos perfeitos. 

Além disso, seu casaco de pelo é muito liso e sedoso, então você não pode parar de acariciá-lo.

Beagle

Um cão de caça típico de origem inglesa que se caracteriza por ter orelhas grandes e um faro muito afiado. Ele é muito extrovertido e sociável e não hesitará em fazer grandes caminhadas ao lado de seu dono.

No entanto, assim como ele é muito carinhoso, ele também geralmente é muito independente.

Chihuahua

Quem não conhece esse garotinho? Dizem que Chihuahua é a menor raça de cão do mundo e é conhecida pelo nome de uma das regiões do México onde se acredita ter sido sua origem. Este filhote geralmente é muito apegado ao seu mestre e pode ficar com ciúmes se não receber atenção.

Assim, ele sempre realizará táticas diferentes com o objetivo de recuperar sua atenção. Além disso, é considerada uma raça de vida muito longa, pois geralmente vive entre 11 e 19 anos de idade. Também é uma das melhores raças de cachorro pequeno para apartamento

Schanuzer 

Um cachorro com barba! Esta raça de origem alemã é bem conhecida pelo cabelo abundante em suas sobrancelhas e focinho. Mas você sabia que ele pode ficar deprimido se se sentir ignorado por seu dono?

Para evitar isso, ele tem que se sentir amado por toda a família. 

Gostou de saber mais sobre as raças de cachorro pequeno? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!