Cachorro latindo em casa: 8 técnicas para fazê-lo parar


Os cães usam o latido para se comunicar entre eles. Latir é, em última análise, um sintoma que podemos influenciar. Dessa forma, se há um cachorro latindo em casa, há algumas técnicas que você pode usar para fazê-lo parar.

Para ajudar você a entender quais são as técnicas que podem ajudar a amenizar o cachorro latindo em casa, eu preparei o artigo de hoje. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

8 técnicas para fazer o cachorro latindo em casa parar

1. Corrija comportamentos

Durante a fase de crescimento do seu cachorro, você deve estabelece as regras para ele saber o que pode fazer ou não. Nesse período, você tem as melhores oportunidades para influenciar o comportamento desejado. 

O comportamento desejável é recompensado, por exemplo, com elogios e mimos. Má conduta e comportamento indesejado são corrigidos. Se você reparar que ele não para de latir, deve procurar a correção do comportamento desde o primeiro momento.

2. Lidar com o seu cão

Um cão que é fisicamente e mentalmente ocupado tende a latir com menos frequência. Por exemplo, com uma caminhada diária você dificilmente terá um cachorro latindo em casa.

Um cão exausto é mais feliz e menos propenso a latir. Às vezes é apenas o cansaço que o deixa sozinho.

3. Treine com seu cão

Quanto mais você trabalhar com o seu cão e passar tempo com ele, menores são as chances de que ele vai latir. Se você não tem certeza de como pode fazer esse treinamento, você pode optar por colocá-lo em uma escola de adestramento.

Muitos treinadores oferecem um treino de latir. Sob a orientação dos treinadores, você recebe inúmeros truques e dicas diretamente aplicáveis ​​para impedir o cão de latir.

Há também cursos de treinamento on-line para cães que ajudam a guiar as pessoas de volta ao caminho certo. Dessa forma, você pode aprender os exercícios por vídeo em um PC ou telefone celular e pode melhorar a convivência junto com um cão. 

4. Exercício de latidos

Se você quer que seu cão lata menos, ensine-o a latir. Pode parecer contraditório, mas esse truque pode acabar sendo útil, pois você ensina o seu cachorro a latir apenas para situações especificas.

Encontre uma situação em que seu cão late. Por exemplo, você pode ocultar o brinquedo favorito e fazer com que ele procure por ele. Se o cão descobrir que o brinquedo desapareceu, ele poderá começar a latir. Ele irá relacionar o latido com isso e poderá deixar esse comportamento em outras situações.

5. Pare o latido

Assim que seu cão der o sinal de que irá latir, você poderá usar essa situação para finalizá-lo. Durante os exercícios, mostre ao seu cão um sinal de que o latido deve acabar agora. Use o mesmo sinal em outras situações para que o cachorro possa relacionar e entender.

6. Mantenha a calma

Quando há um cachorro latindo em casa, muitas vezes há algum entusiasmo por trás disso. Se você perder a compostura e se tornar agitado, amplificará o problema. Fique calmo e relaxado, para que o cão possa relaxar novamente.

7. Ativar contatos sociais com cães

Cães aprendem com cães. Quanto mais contato eles tiverem entre si, mais os cães podem aprender uns com os outros. Portanto, reuniões regulares de cães também são úteis e apoiam você em seu objetivo.

8. Outras situações comuns

  • Cachorro está latindo para visitantes

Seu cachorro está latindo para os visitantes? Então tente o seguinte. Quando os visitantes vêm, você coloca o seu cão primeiro na casinha. 

Primeiro, você é o único a receber a visita. Então seu animal vê que nada de ruim acontece quando ele observa os acontecimentos de longe. Então você pode soltar seu cão para dizer olá. A situação deve ser muito mais relaxada.

  • Cachorro late quando está sozinho

Os donos de cães costumam ser alertados pelos vizinhos de que seus próprios cães latem e gemem assim que saem de casa. Por favor, pergunte a si mesmo se você deu a seu cão atenção suficiente antes de sair. 

Tente conversar com o seu cão antes de sair, assim você conforta o coração do mesmo. Apesar de parecer bobo, eles entendem muito mais do que imaginamos.

Gostou de saber mais sobre o cachorro latindo em casa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!