Brinquedo para cachorro: saiba como escolher!

brinquedo para cachorro

Quais tipo de brinquedo para cachorro escolher? Como você já sabe, o momento de brincadeira é muito importante para os cães, pois os ajuda a liberar a energia que possuem, além de ser muito útil em seu treinamento. 

Portanto, é essencial fornecer alguns brinquedos com os quais ele pode se divertir e desenvolver estratégias.

No entanto, a tarefa de selecionar os brinquedos mais adequados nem sempre é fácil. No mercado, você encontrará um grande número de brinquedos de diferentes tamanhos e materiais. 

Para escolher os mais adequados, você deve levar em conta o tamanho e as características do cão. 

Por exemplo, um cachorro de caça se divertirá perseguindo bolas porque seu instinto o faz correr atrás de presas. Um Border Collie ficará feliz com brinquedos e jogos que estimulam sua incrível inteligência.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os tipos de brinquedo para cachorro, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

A importância do momento de brincadeira para cães

O momento de brincadeira é uma atividade muito importante para o cão, pois através dele ele desenvolve diferentes habilidades físicas, psicológicas e emocionais. 

Hoje sabe-se que muitos animais diferentes, incluindo pássaros, usam o jogo para praticar situações de sobrevivência e se divertir.

Durante o processo de jogo, o cão manipula os objetos que usa fazendo diferentes movimentos que lhe mostram seus limites e o que ele é capaz de fazer, sendo muito interessante para o desenvolvimento de novos comportamentos.

Que tipo de brinquedo para cachorro é ideal?

Você terá que escolher os brinquedos para o seu cão com base em sua idade, raça e tamanho. 

Por exemplo, para um cachorro com muita energia, um brinquedo que lhe permita gastá-lo será adequado, como bolas ou discos para jogar ou esconder. 

Por outro lado, para um cachorro quieto, algum brinquedo que lhe proporcione um entretenimento tranquilo e descontraído será suficiente.

Evite bolas de tênis, pois são feitas com fibra de vidro que destruirá os dentes do seu cão. 

Existem bolas específicas no mercado para eles que lhes proporcionarão a mesma diversão sem serem perigosas. É importante que você compre brinquedos aprovados para garantir a segurança do seu cão.

Brinquedos para filhotes

Os filhotes precisam de brinquedos macios que não estraguem os dentes de leite e que lhes proporcionem entretenimento cognitivo no início de seu aprendizado. 

Esses pequenos têm uma grande necessidade de morder, por isso é uma boa ideia escolher um bom mordedor, que além de satisfazer seu instinto de morder, ajudará a fortalecer sua mandíbula e dentes. 

Os cães jovens em geral precisam de brinquedos mais adequados à idade porque são mais inquietos e brincalhões do que os cães adultos. 

Brinquedos para raças pequenas

Dependendo da raça do seu cão, alguns brinquedos serão mais adequados do que outros. Para os mais ativos, os brinquedos de borracha ou vinil são muito resistentes. 

Sempre escolha brinquedos projetados para cães e de boa qualidade, pois são estudados para serem mordidos e uma boa marca garante que eles não tenham produtos tóxicos. 

Lembre-se de que bons produtos de marca são mais caros, mas também mais seguros e duráveis. 

Se o seu cão é muito ativo, ele vai adorar frisbees (discos voadores). Os específicos para cães são feitos de borracha natural e também flutuam na água. Opte por um desses, pois os de plástico danificarão seus dentes.

Bolas de borracha são muito divertidas e resistentes. Escolha um do tamanho certo para a boca do seu cachorro.

Brinquedos para raças médias e grandes

Aqui é importante procurar brinquedos do tamanho certo para a sua mandíbula, já que se eles forem muito pequenos, o cão pode engoli-los e, se forem muito grandes, serão muito pesados ou difíceis de pegar.

Na verdade, os brinquedos são basicamente os mesmos dos outros cães, mas de tamanho e resistência diferentes. Você terá que optar por materiais resistentes, como borracha. 

Certifique-se de que seja 100% borracha natural. Os de vinil também são ideais. Tenha cuidado com os de corda porque eles se desgastarão em breve.

É essencial que você conheça bem seu cão para fornecer a ele os brinquedos mais adequados para ele. 

Tudo o que estimular sua atividade mental será bem-vindo. Se o seu cão tem muita energia, escolha objetos que o façam correr. 

Conclusão

Brincar é muito importante para o seu cão. Através do jogo, ele desenvolve habilidades cognitivas e de sobrevivência.

Seu cachorro estará disposto a brincar com você o tempo todo. Se você tem um filhote de cachorro, opte por um mordedor.

Dependendo da raça e do tamanho do seu cão, alguns brinquedos serão mais adequados do que outros.

Preste atenção ao tamanho e materiais do brinquedo escolhido. Procure brinquedos que respondam às características do seu cão.

Gostou de saber mais sobre os tipos de brinquedo para cachorro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!